Esta é a versão antiga da Dying Days. A nova versão está em http://dyingdays.net. Estamos gradualmente migrando o conteúdo deste site antigo para o novo. Até o término desse trabalho, a versão antiga da Dying Days continuará disponível aqui em http://v1.dyingdays.net.


discografia,
letras e reviews:

* principal
* complementar

Home | Bandas | Letras | Reviews | MP3 | Fale Conosco
Review: Jar of Flies

avaliação:

Lançado em 1993, o álbum Jar Of Flies mostra à todos um Alice In Chains menos pesado e mais melódico, caracterizando um disco quase que 100% acústico. Não que isso seja um problema, já que as músicas do EP se encaixaram muito bem no clima "unplugged".
E é nesse álbum que se decreta a presença de Mike Inez (substituindo Mike Starr), que ja havia tocado e composto músicas com Ozzy Osbourne. Inez acabou entrando com tudo na banda, ajudando na composição de quatro músicas (das sete que possui o EP).

O album, apesar de curto (não passa de trinta e um minutos) possui ótimas músicas, começando pela ótima "Rotten Apple", passando pela mórbida "Nutshell", e chegando na excelente "I Stay Away" (que possui um clip maravilhoso, por sinal). A quarta música, "No Excuses", é a mais animada do EP, a qual antecede "Whale & Wasp", uma ótima composição instrumental feita por Jerry Cantrell. "Don't Follow", a sexta música, lembra muito as (ainda nessa época futura) composições de Jerry Cantrell em seu álbum solo, Boggy Depot. E finalizando o EP, "Swing On This", com um refrão típico da banda, fechando esse ótimo album, que mostra um lado mais calmo do Alice In Chains. Boa Pedida!

Eduardo Zulian

>> ver também o review de R.