Esta é a versão antiga da Dying Days. A nova versão está em http://dyingdays.net. Estamos gradualmente migrando o conteúdo deste site antigo para o novo. Até o término desse trabalho, a versão antiga da Dying Days continuará disponível aqui em http://v1.dyingdays.net.


discografia,
letras e reviews:

* principal
* complementar
* especial

referências pumpkins
Home | Bandas | Letras | Reviews | MP3 | Fale Conosco
Review: Siamese Dream
avaliação: 5.gif (119 bytes)
Nesse segundo álbum, o Smashing Pumpkins aproximaram-se levemente do pop, não deixando de lado a veia pesada do grupo, apresentada no ótimo álbum de estréia, Gish. Reza a lenda que nesse disco, todos os instrumentos (bateria excluída) foram gravados por Billy Corgan, devido a imensa tensão presente no grupo.

Verdade ou não, o disco possuí excelente qualidade técnica, principalmente pela produção de Butch "Nevermind" Vig, e alcançou o mainstream, vendendo 3 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Siamese Dream, levado às paradas pelos hits Today e Disarm, é um variadíssimo disco de rock em suas diversas vertentes. Possuí pauleiras como Cherub Rock (que abre o disco), Quiet e a ótima Geek USA; rocks mais melódicos como Rocket e Today. Mas o melhor do disco se encontra nas baladas, de emocionar: as belas Mayonaise, Spaceboy e Luna. Aliás, uma balada assegura o grande momento do disco: a magnífica Disarm, onde a voz de Corgan ousa tocar seu coração, e que, digo convicto, é uma das melhores músicas de todos os tempos. Enfim, este é um daqueles álbuns que não podem faltar na "Rockoteca" de qualquer humano mortal. Para os mortais, um álbum imortal.

Jonas Lopes
2001

>> ver também o review de Natalia Vale Asari