Esta é a versão antiga da Dying Days. A nova versão está em http://dyingdays.net. Estamos gradualmente migrando o conteúdo deste site antigo para o novo. Até o término desse trabalho, a versão antiga da Dying Days continuará disponível aqui em http://v1.dyingdays.net.


arquivo
letras traduzidas
Home | Bandas | Letras | Reviews | MP3 | Fale Conosco
Review: Days Of The New I

avaliação:

Após o estouro do chamado som grunge, especialmente o desenvolvido por bandas de Seattle (EUA) como Pearl Jam, Nirvana e Alice In Chains, proliferou-se o que a mídia apelidou de 'rock alternativo', que também tem como verdadeiros patronos os integrantes do R.E.M.. Admitindo influências de Pearl Jam e Alice In Chains, surgiu em meados dos anos 90 o grupo Days Of The New, liderado pelo vocalista, violonista e compositor Travis Meek.

A banda traz como principal atrativo o fato de fazer um som basicamente acústico, mas que no entanto procura preservar a virulência do rock and roll, sem cair no espírito 'violões significam calma'.

Bastante elogiado pela crítica especializada quando de seu lançamento, em 97, este é o disco de estréia do Days Of The New, e traz várias faixas de destaque, como Shelf In The Room, Touch Peel And Stand, Face Of The Earth, Solitude, Freak, Now, Where I Stand e How Do You Know You?, só para citar algumas. Uma das boas bandas do rock alternativo atual.

Felipe Barros Pereira