Esta é a versão antiga da Dying Days. A nova versão está em http://dyingdays.net. Estamos gradualmente migrando o conteúdo deste site antigo para o novo. Até o término desse trabalho, a versão antiga da Dying Days continuará disponível aqui em http://v1.dyingdays.net.


arquivo
letras traduzidas
Home | Bandas | Letras | Reviews | MP3 | Fale Conosco
Review: Hope Is Important

avaliação:

Está certo que com o Nu-Metal e o Teen-Pop dominando as paradas, o fã de boa música fica desapontado. Mas aguentar esses críticos que ficam choramingando, dizendo que o Rock está morrendo e que precisa de salvação é pior ainda. Isso porque esses críticos nunca devem ter escutado o Idlewild, uma banda cheia de ótimas influências de lados distintos do Rock.
Depois de um ótimo EP (Captain), os escoceses de Edimburgo pariram este grande álbum de estréia, composto por canções simples, que unem a crueza do Punk Rock e do Grunge com ótimas melodias. As duas primeiras canções (You´ve Lost Your Way e A Film for the Future) revelam a veia Punk da banda, com Roddy Woomble quase desafinando a voz. Até aí é só uma banda normal com um som pesado. Depois que chega a alegre Paint Nothing, com uma guitarra empolgante introduzindo a música, as coisas melhoram. É aí que vem um dos pontos mais altos do disco. Trata-se de When I Argue I See Shapes, uma canção com boa melodia e um refrão incrível, tudo isso com uma genuína veia de moleque.

Depois da boa 4 People Do Good (outra que eleva a crueza Punk), surge a bela balada, I´m Happy to be Here Tonight, que conta com um lindo refrão além de um vocal de fundo muito legal. Outra calma é Safe and Sound, apesar de não ser tão memorável quanto a anterior.

As ótimas Close the Door e Everyone Says You´re So Fragile são tão legais que com certeza chutariam as músicas de Green Day e Offspring, do coração das pessoas que curtem um Punk-Pop. E o que dizer então de I´m a Message (a melhor do disco) uma verdadeira canção Rock n´Roll, com uma guitarra forte e linda e uma voz melódica e sincera de quem quer apenas chegar ao limite da alma com uma canção. Um ótimo disco, que mostra apenas quatro moleques extravasando energia, entusiasmo, sinceridade, pulso e alma, tudo regado a uma ótima diversidade de influências,algo claramente nítido nos álbuns seguintes.

O Idlewild em Hope is Important, não tenta ser inovador, pois o Rock não significa isso, e quando os críticos chorões ditos orfãos do Rock, olharem para bandas como essa, verão que canções simples e diretas tornam a vida da gente muito mais interessante e principalmente verão que o verdadeiro Rock n´Roll é apenas isso e nunca morrerá.

André Manfrinati
2003