Esta é a versão antiga da Dying Days. A nova versão está em http://dyingdays.net. Estamos gradualmente migrando o conteúdo deste site antigo para o novo. Até o término desse trabalho, a versão antiga da Dying Days continuará disponível aqui em http://v1.dyingdays.net.


arquivo
letras traduzidas
Home | Bandas | Letras | Reviews | MP3 | Fale Conosco

Review: Pablo Honey

avaliação:

Em 1993, os Estados Unidos viviam a "era grunge", com bandas pesadérrimas como o Soundgarden dominando as paradas (!) e bandas "alternativas" estouravam aos montes. Mas na Inglaterra o rock passava por um momento crítico. O Suede monopolizava as atenções e o talento de bandas como o Blur e o Verve era desconhecido do grande público. Neste cenário o Radiohead surgiu com Pablo Honey.

Se você conhece o Radiohead por discos como OK Computer e, principalmente, Kid A, vai tomar um susto. É bem diferente. Mas igualmente bom! Canções como "Stop Whispering" já lembram um pouco do estilo do posterior, The Bends. Pablo Honey é bem guitarreiro. Dá pra notar bastante influências do rock alternativo americano, como Pixies e Sonic Youth, gritante em "Anyone Can Play Guitar" e em "You". O punk rock aparece em "How Do You" e "Thinking About You" e "I Can´t" são boas. Apesar de algumas influências, o disco tem a cara da banda, como mostra "Prove Yourself".

Ah, também tem "Creep". Digam o que disserem, essa canção é genial. Impossível não se comover com a dramaticidade e sinceridade de Thom Yorke.

Resumindo, uma ótima pedida para quando você está fazendo alguma coisa e quer ouvir música de fundo. Pablo Honey desce direitinho!

Jonas Lopes