Esta é a versão antiga da Dying Days. A nova versão está em http://dyingdays.net. Estamos gradualmente migrando o conteúdo deste site antigo para o novo. Até o término desse trabalho, a versão antiga da Dying Days continuará disponível aqui em http://v1.dyingdays.net.


discografia,
letras e reviews:

* principal
* complementar

Home | Bandas | Letras | Reviews | MP3 | Fale Conosco
Review: Dirt
avaliação:
Alice_In_Chains_Dirt.jpg (11683 bytes)
Considerado por muitos o melhor álbum do Alice In Chains, "Dirt" é uma obra prima do começo ao fim. Lançado em 1992, o álbum é repleto de peso e melodia. Com vários singles tocando nas rádios e na MTV, a banda alcançou sua pose de 'banda principal' com esse álbum.

Músicas como "Them Bones", "Sickman" e "Angry Chair" mostram toda a fúria da banda, que manda pancada após pancada nas doze músicas do álbum (treze, se for contada a faixa escondida "Iron Gland").

As letras não só mostram um pessimismo incessante, como em "Dirt" e em "Down In A Hole", mas também uma experiência "junkie", em "Junkhead". Músicas como "Would?" (que também faz parte da trilha do filme 'Singles'), "Rooster" e "Dam That River" dificilmente saem da cabeça, mostrando a excelente fase em que Jerry Cantrell e Layne Staley estavam, compondo onze das doze músicas do disco (com exceção de "Rain When I Die", composta pela banda toda, uma das melhores).

Concluindo, "Dirt" mostra a ótima fase que a banda estava passando, fazendo um disco tão bom como de qualquer banda com décadas de estrada. Obrigatório.

Eduardo Zulian