Esta é a versão antiga da Dying Days. A nova versão está em http://dyingdays.net. Estamos gradualmente migrando o conteúdo deste site antigo para o novo. Até o término desse trabalho, a versão antiga da Dying Days continuará disponível aqui em http://v1.dyingdays.net.


arquivo
Home | Bandas | Letras | Reviews | MP3 | Fale Conosco
Review: Sweet Oblivion

avaliação:

No começo dos anos 90 o mundo conheceu um tipo de som nunca ouvido antes, que possuía a energia do punk com a melancolia e a inteligência
do som dos anos 70. E no meio desse movimento, veio de Seattle um álbum excelente de uma das bandas de lá. Em 1991 o Screaming Trees lançou o Sweet Oblivion, o 5º álbum da banda.

Este álbum teve uma repercussão maior devido a uma música dele contida na trilha do filme "Vida de Solteiro" ("Singles"). Tocando um grunge muito mais influenciado pelo rock anos 70, o Screaming Trees acertou muito bem no tipo de som. Nesse álbum, a combinação da excelente voz de Mark Lanegan, junto com os riffs dos irmãos Conner e a bateria de Barret Martin foi sensacional. O álbum tem vários destaques, como "Dollar Bill" onde Lanegan canta como nunca ninguém havia cantado antes, a música tem uma cadência animal, começando bem balada e ficando mais rápida no fim. A voz dele nessa música ficou realmente incrível. As outras músicas do álbum acompanham a qualidade como "Nearly Lost You", "Butterfly" e "Winter Song". Mas a grande música do disco é "Troubled Times". Com um inicio extremamente melancólico, se transforma num rockão de primeira, alternando riffs e dedilhados de guitarra animais, com Van Conner dando uma base destruidora para a música e, como sempre, a voz de Lanegan arregaçando. Obrigatório para quem um dia gostou de grunge.

Gustavo Brandão Soares do Nascimento