Esta é a versão antiga da Dying Days. A nova versão está em http://dyingdays.net. Estamos gradualmente migrando o conteúdo deste site antigo para o novo. Até o término desse trabalho, a versão antiga da Dying Days continuará disponível aqui em http://v1.dyingdays.net.


arquivo
Home | Bandas | Letras | Reviews | MP3 | Fale Conosco
Review: Louder Than Love

avaliação:5.gif (119 bytes)

O ano era 1988 quando o Soundgarden finalmente lançou seu primeiro álbum, depois de dois EP's lançados pela SubPop. Na época, Seattle fervilhava com o surgimento de inúmeras bandas novas numa cena que anos mais tarde ficaria conhecida como "grunge". Ao lado do Green River, o Soundgarden era o principal nome da cena,  devido a incansáveis turnês por toda a região do Noroeste americano.

O álbum "Ultramega OK" foi muito bem recebido pela crítica, sendo aclamado como um disco heavy-metal de peso e atitude, principalmente porque passou longe do que faziam as principais bandas de rock do mercado americano, que naquele momento era dominado pelo hard rock de Los Angeles, e suas mansões, luxos, extravagâncias e muita maquiagem... Infelizmente atingiu um pequeno público, tendo maior repercussão entre a crítica, porém, solidificando um público fiel.

O metal dá o tom do disco, que já mostrava uma banda competente nos arranjos e riffs, apesar de uma certa precariedade da produção. Contava basicamente com boas músicas, 'Flower', o primeiro single do álbum, e 'Mood For Trouble' que começa com uma introdução em violão até hoje única no trabalho da banda. O Soundgarden também já mostrava disposição para o experimentalismo, com as músicas '665' e '667' que são uma espécie de vinhetas com direito a mensagem satânica tocada ao contrário (extramente recomendável para assustar criancinhas...) ou ainda a insandecida 'Circle of Power' que contava com Yamamoto nos vocais. O disco traz ainda uma cover de John Lennon, 'One Minute Of Silence', literalmente um minuto de silêncio mesmo, somente com o ruído do estúdio e algumas conversas ininteligívieis. 

Alexandre Luzardo