Esta é a versão antiga da Dying Days. A nova versão está em http://dyingdays.net. Estamos gradualmente migrando o conteúdo deste site antigo para o novo. Até o término desse trabalho, a versão antiga da Dying Days continuará disponível aqui em http://v1.dyingdays.net.


arquivo
Home | Bandas | Letras | Reviews | MP3 | Fale Conosco
Review: Screaming Life / Fopp

avaliação:

É incrivel como o Soundgarden já fazia um ótimo som, mesmo em seus primórdios. A prova disso são esses dois EPs (Screaming Life e Fopp, respectivamente de 1987 e 1988), que depois foram compilados em um disco só.

O EP Screaming Life contribui com as melhores músicas: Hunted Down, hard rock que tem um riff bem legal; Entering, grande som, que mistura peso, psicodelismo e velocidade, com o vocal cru do Cornell de início da banda. Tears to Forget, um metal com pique de hardcore. Nothing to Say, possui melodia e peso e um vocal incrível, é muito boa. Little Joe é bem diferente, até o modo de cantar de Cornell é diferente, tem um ótimo intrumental, e é uma música mais alternativa e um dos destaques. A última música do Screaming Life é Hand of God, com seus solos improvisados e seu riff "arranhado". Depois vêm as músicas do Fopp. Não são tão boas quanto as do Screaming Life: Kingdom of Come e Swallow My Pride (essa um cover de Green River), dois hard rocks que tendem ao punk. O álbum encerra com a música que dá nome ao EP, um outro cover (não lembro de quem),é um bom hard rock.
Ao final de tudo, não acredito que esse álbum seja apenas "recomendado para colecionadores", e sim recomendado para qualquer um que goste da banda, e para quem quer conhecer o trabalho de antes da fama (um som mais cru), que é realmente interessante, e que não se restringe ao metal.

Edder Kichler