No forno: Garbage, Nine Inch Nails, Oasis, Foo Fighters, QotSA, Pixies...
O ano mal começou e já começam a pipocar novidades sobre os lançamentos previstos para 2005:
Garbage: sem fazer muito alarde, a banda da musa Shirley Manson anuncia
Bleed Like Me para abril. O disco marca os dez anos de carreira da banda e quebra um silêncio de quatro anos, desde o esquecível
beautifulgarbage, de 2001. É de se esperar que a banda tenha usado todo esse tempo para caprichar bastante e preparar um bom upgrade para esta que será a versão 4.0 da saga do Garbage.
Nine Inch Nails: banda que em breve deve pintar aqui no site, o Nine Inch Nails já completou o serviço no álbum
With Teeth. Segundo o líder Trent Reznor, o disco será mais orientado as letras do que o antecessor
The Fragile. Ainda não tem data prevista, mas é esperado ainda para o primeiro semestre. Cabe salientar que tanto o novo do NIN quanto o novo do Garbage contam com a participação de Kevin Bacon, ops, Dave Grohl na bateria.
Foo Fighters: falando no sujeito, o Foo Fighters também já está espalhando por aí que sua nova bolacha será um estouro. Ainda sem data, trata-se de álbum duplo, um disco inteiramente acústico e um segundo mais pesado, semelhante ao que o Everclear já havia feito alguns anos atrás. Grohl promete as melhores músicas que o Foo Fighters já gravou.
Queens of the Stone Age: Lullabies to Paralyze é o nome do novo álbum do QotSA, que já está sendo bastante alardeado por aí, com lançamento previsto para março. Inclusive, procurando um pouquinho dá para achar duas músicas que estarão no novo álbum, que a banda apresentou para a rádio KROQ de Los Angeles. Entre os mais notáveis participantes estão Shirley Manson (do Garbage) e os velhos colaboradores Chris Goss, Dean Ween e Mark Lanegan.
Oasis: Ainda sem nome divulgado, em maio chega as lojas o novo do Oasis. Confirmando a tendência do anterior
Heathen Chemistry, o disco conta com músicas compostas pelos quatro integrantes da banda. Duas teorias surgem a respeito, ou a fonte de Noel Gallagher está secando ou o Oasis de fato está se tornando uma banda mais democrática.
Pixies: Não, nem sinal de disco inédito do Pixies. O plano para 2005 ainda é o mesmo: novo álbum de Frank Black (possivelmente duplo). A novidade é que Kim Deal estaria re-re-remontando o Breeders para entrar em estúdio em breve. Nada muito confiável, afinal para uma banda que ficou oito anos no sai-não-sai disco novo, é de se ficar com um pé atrás.
Courtney Love: Pé atrás é palavra de ordem quando se fala em disco novo de Courtney Love, que SEMPRE atrasa nos lançamentos em vários meses ou até em alguns anos. De qualquer modo, o contrato da moça com a Virgin previa três discos e foi noticiado pela Rolling Stone (e pela NME) que Courtney reatou a parceria com Billy Corgan para compor as músicas do novo álbum, que sairia ainda em 2005. Segundo Courtney, dessa vez ela nem pegou na guitarra, as músicas ficaram por conta de Billy e ela apenas escreveu letras (só dessa vez Courtney?).
Billy Corgan: Ops, esse lançamento não era para ter saído em 2004? Pois é, até agora nem sinal de data ou nome do rebento. De qualquer maneira, dá para acompanhar as novidades de perto pelo blog mantido pelo próprio Billy no
site oficial. Lá diz que ele voltou ao estúdio para gravar novas músicas na intenção de deixar o disco ainda mais forte.
11/01/2005
postado por Alexandre Luzardo em 11.1.05