Esta é a versão antiga da Dying Days. A nova versão está em http://dyingdays.net. Estamos gradualmente migrando o conteúdo deste site antigo para o novo. Até o término desse trabalho, a versão antiga da Dying Days continuará disponível aqui em http://v1.dyingdays.net.


discografia,
letras e reviews:
* principal
* complementar
Home | Bandas | Letras | Reviews | MP3 | Fale Conosco
Review: Nirvana

avaliação:

Mais um álbum de poder comercial chega às lojas. A Geffen lança o terceiro álbum depois da morte de Kurt Cobain, que suicidou-se em 1994. Depois do acústico "Unplugged In New York" e da coletânea ao vivo "From The Muddy Banks Of The Wishkah", é lançado o caça-níqueis denominado simplesmente "Nirvana".

Os antigos fãs simplesmente ignoraram o lançamento, enquanto os adoradores (e modistas) de "Smells Like Teen Spirit" piraram ao ver a nova música - e única inédita - do álbum, "You Know You're Right" passando sem parar na MTV.

O álbum "Nirvana" é composto pelos maiores sucessos da carreira do Nirvana. Começando com a inédita e já citada "You Know You're Right", uma ótima canção, que foi descoberta graças a um fã que espanhol que a espalhou pela Internet. Passando pela clássica "Abou A Girl", do álbum Bleach de 1989, damos continuidade ao álbum com uma versão um pouco diferenciada de "Been A Son", e logo depois mais uma clássica de Incesticide, de 1993, "Sliver". A mega "Smells Like Teen Spirit" é a quinta faixa do álbum. Depois de passar por mais três faixas de Nevermind de 1991, "Come As You Are", "Lithium" e "In Bloom", o disco fica mais pesado com "Heart-Shaped Box", e "Pennyroyal Tea" aparece também (em versão acústica), dando continuidade à agressiva "Rape Me" e logo depois voltamos para o acústico, com a ótima "Dumb", e a triste "All Apologies", do álbum In Utero, lançado em 1993. Finaliza com uma cover do David Bowie, a excelente "The Man Who Sold The World".

Infelizmente o álbum não foi o que os verdadeiros fãs esperavam. Todos estão aguardando há quase 10 anos uma caixa de raridades, que por razões judiciais ainda não foi lançada. Courtney Love está contra Krist Novaselic e Dave Grohl (ex-integrantes) na justiça, declarando que não quer o lançamento do álbum de raridades. Há rumores que o caso já esteja encerrado, e que o álbum esteja programado para 2004, homenageando os 10 anos da morte de Kurt Cobain. Mas quem garante? O que nos resta é esperar.

Rafael Pessanha
fev/2004